twitter
rss


No passado dia 26 de Outubro foi assinalado no Centro Escolar de Tarouca o Dia Internacional das Bibliotecas.
De acordo com a planificação estabelecida foram preparadas algumas actividades que se apresentaram como motivação no dia anterior, suscitando o interesse para o que decorreria no dia seguinte. No Hall de entrada do Centro foi colocado o programa que era apresentado por um palhaço, vestido com uma camisola da Rede de Bibliotecas Escolares, bem como a preparação das mesas de trabalho. Também foram colocados alguns dísticos nas portas das salas de aula com frases alusivas à leitura.
No dia da comemoração iniciaram-se as actividades com a visita das crianças dos Jardins de Infância do Pólo do Castanheiro do Ouro, e do Centro Escolar de Tarouca, que tiveram a oportunidade de observar a apresentação de fotos das actividades desenvolvidas na BE, ao mesmo tempo que puderam fazer vários desenhos colectivos.
Para o 1º Ciclo foi reservado o espaço do “Vamos criar uma história”, onde os alunos puderam fazer o registo de histórias inventadas, usando a sua criatividade e imaginação, encontrando-se anexo um livro gigante onde os visitantes puderam registar algumas mensagens sobre a Biblioteca Escolar.
Na Biblioteca procedeu-se à abertura do Concurso do Leitor Top +, que irá decorrer durante o ano lectivo, sendo estabelecido que o leitor premiado será obtido a partir das fichas de leitura de cada trimestre.
A motivação à leitura tem sido imensa pois os alunos têm procurado a biblioteca sempre que podem e as consultas aos livros não têm parado.