twitter
rss

A festa do Halloween já entrou para o calendário do Centro Escolar de Tarouca. Além de reviver uma tradição dos povos de língua inglesa, a data é uma oportunidade de promover integração entre os alunos e incentivar a sua participação nos eventos e actividades fora da sala de aula.
O terror estava solta no dia 30 de Outubro no Centro Escolar de Tarouca.
Os alunos, docentes, assistentes operacionais e convidados, participaram na festa que contou com uma decoração temática feita pelos alunos, como: morcegos, fantasmas, abóboras, máscaras e tudo mais a que se tem direito, além de enfeites nas paredes e no tecto da escola. Som, iluminação e fumaça deram o tom da festa.
Na escola, reinava uma decoração quase assustadora não fosse a alegria dos alunos em participar na Festa de Halloween.
Como actividade especial da disciplina de Inglês a festa aconteceu durante a manhã. Os alunos decoraram as salas com fantasminhas realizados com guardanapos brancos e vestidos com fantasias de fantasmas, monstros e bruxas, o cenário ficou completo com muitas brincadeiras.
A festa temática teve por objectivo trabalhar a prática da língua estrangeira (Inglês) com cultura, entretenimento e lazer, tornando ainda mais prazeroso o aprendizado.
Os alunos prepararam a decoração, fantasias, e tiveram a oportunidade de interagir, construindo o conhecimento de forma descontraída e alegre. Estes adoraram participar na actividade com brincadeiras do tipo “Doçuras ou Travessuras”’ despertando o interesse pela língua estrangeira e depois foram convidados a visitar os corredores decorados para a festa do Halloween.