twitter
rss


Iniciando-se as actividades no Centro Escolar de Tarouca e, porque ali foi destinado um espaço exclusivo para a Biblioteca Escolar deu-se inicio, no passado mês de Setembro, à sua decoração.
O material bibliográfico que constitui o espólio desta Biblioteca conta com a doação do legado do Prof. Dr. Vasco Teixeira, natural da Granja Nova e, que assim, o seu nome ligado a um espaço de literatura. Para além disso, o conteúdo das bibliotecas escolares das Escolas do 1º Ciclo e Jardins-de-infância do concelho de Tarouca que foram encerradas no passado ano lectivo, também foi disponibilizado para fazer parte integrante deste espaço de leitura.
Após a estruturação e organização dos espaços em zonas como: Zona de Atendimento, Zona de Leitura Infantil, Zona de Consulta de Material Impresso, Zona de multimédia e Zona de Produção, procedeu-se à decoração dos espaços, por parte da coordenadora Prof., Polete Pereira de Carvalho, Técnica Sandra Gouveia e as assistentes operacionais Gloria Costa e Sandra Guedes.
O principal objectivo era tornar este espaço acolhedor e motivante à visita e consulta bibliográfica dos alunos.
Foram produzidos diversos materiais decorativos, mostrando a importância da leitura e da consulta bibliográfica, nomeadamente cartazes e frases que se distribuíram pelas escadas e corredores de acesso, bem como mensagens com as regras da visita à Biblioteca, que se distribuíram pela sala da biblioteca e pela área circundante fazendo, assim apelo à visita.
É desta preparação que mostramos alguns dos materiais elaborados.