twitter
rss

 No âmbito da Semana das Ciências, À Descoberta das Ciências” a Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Tarouca Dr. José Leite Vasconcelos foi visitar o Museu do Cato, Prof. Moura Marques na Escola Secundária da Sé – Lamego nos dias 14 e 21 de Abril.

Logo pela manhã, as crianças iam chegando ao Centro Escolar de Tarouca e ao Jardim do Castanheiro do Ouro muito entusiasmadas porque iam fazer uma visita de estudo a Lamego, ver o Museu do Cato.

A visita decorreu muito bem e todas ficaram a conhecer catos diferentes, os nomes: o Rosário, a Cadeira da Sogra, as Orelhas do Rato Mikey, a Pata de Urso e outros. Seguidamente, conviveram com os alunos da escola presentes, pintando e desenhando o que viram.

A visita foi muito proveitosa para as crianças que aprenderam como vivem os catos e como são tratados. Divulgaram o museu às suas famílias e todos quiseram saber coisas sobre os catos.

 As famílias partilharam catos que trouxeram para as salas, onde foram cuidados pelas  crianças com o objectivo de o oferecer à mãe, no Dia da Mãe.

Houve articulação entre agrupamentos, entre as famílias e as crianças.

Agradecemos à senhora coordenadora do Museu do Cato Dr. Ana Maria e a todas as professoras que tornaram possível este intercâmbio: Dr. Conceição Canelas, Dr. Leonor Costa e Dr. Armanda e aos alunos da Escola da Sé que participaram, pela simpatia com que nos receberam.

Em nome de todas as crianças e das educadoras deste agrupamento queremos agradecer e dizer: MUITO OBRIGADA.

                                                           
A Coordenadora do Departamento do Pré-Escolar

                                                                                       Conceição Costa