twitter
rss

O Dia Nacional do Pijama celebrou-se a 20 de novembro no Centro Escolar de Tarouca com uma adesão de todas as crianças do Pré-Escolar, alunos do 1º ciclo, educadoras, professores, técnicos e assistentes operacionais com o propósito de promover o direito de todas as crianças a terem uma família.

Este dia visou defender o direito de todas as crianças crescerem no seio de uma família, especialmente as crianças que, por diversas razões, estão separadas das suas famílias biológicas. O Dia Nacional do Pijama visa assim chamar a atenção para o problema das crianças desprivilegiadas, tentando aumentar o número de famílias de acolhimento em Portugal, de forma,  a que as crianças que estão separadas dos seus pais possam ser acolhidas por casais dispostos a dar-lhes carinho, amor e educação. Para comemorar o Dia Nacional do Pijama, além dos alunos das turmas A e B do 2º ano terem  vindo vestidos de pijama e convidaram os pais também a virem de Pijama, não só para  assistirem  às suas manifestações de carinho que quiseram transmitir aos seus progenitores, mas lançar também o repto, para partilharem com os seus educando os costumes e tradições da infância.

A comemoração do Dia Nacional do Pijama finalizou ao som do Hino  do cantor Pedro Abrunhosa.
Há a louvar o empenho e a solidariedade dos alunos do concelho de Tarouca na recolha de verbas, que ultrapassou os mil euros, enviados para organização revertendo em benefício das crianças carenciadas.
                                                                                                                                 Olga Carminé