twitter
rss


Os alunos do 1ºCiclo do Centro Escolar de Tarouca e os alunos do  2º ciclo do Agrupamento Dr. José Leite de Vasconcelos deslocaram-se à  UTAD para participarem no Campeonato Nacional do Jogos Matemáticos  onde estiveram presentes alunos de 300 escolas do nosso país  num total de 1500 alunos. Este campeonato foi promovido pela Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática, Ciência Viva e pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.

Após um torneio, que decorreu ao longo do mês de fevereiro no Centro Escolar de Tarouca para o 1º Ciclo do Ensino Básico foram apuradas duas alunas do 4º Ano, turma C: a Maria Inês Vitorino Pereira e a Lara Carvalho Cruz coordenadas pela Professora Margarida Carvalho nos jogos do Semáforo, Cães e Gatos,  

No 2º Ciclo, depois de várias sessões eliminatórias orientadas pelas Professoras da área disciplinar de Matemática Alexandra Mateus e Isabel Aguiar, na Escola Básica e Secundária Dr. José Leite de Vasconcelos, foram apurados os alunos: Margarida Queirós, Sérgio Gouveia e Catarina Alexandra Mendes.

Estas iniciativas  pretendem  desenvolver  nos alunos o gosto pela Matemática e promover a sua utilização numa perspetiva lúdica.

Olga Carminé