twitter
rss

No dia 15 de Setembro, o Centro Escolar de Tarouca abriu o ano letivo 2014-2015 com a presença dos agentes da Escola Segura, inseridos num programa celebrado entre o Ministério da Administração Interna e o Ministério da Educação para as escolas consideradas prioritárias, ou seja, as mais carenciadas de meios humanos e materiais, a fim de melhorar as suas condições de segurança.



 
 A nossa escola beneficia de presença policial em permanência junto à entrada das nossas instalações para garantir a segurança dos espaços envolventes.
Os Agentes PSP aproveitaram para lembrar aos alunos do 1º ano do Ensino Básico de Tarouca algumas regras de segurança essenciais para a o bem-estar de todos os alunos. Estas equipas especializadas pretendem garantir a segurança dos alunos através da vigilância das áreas escolares.
A sua presença tem como objetivos:
- Promover uma cultura de segurança nas escolas
- Fomentar o civismo e a cidadania, contribuindo deste modo para a afirmação da comunidade escolar enquanto espaço privilegiado de integração e socialização;
- Diagnosticar, prevenir e intervir nos problemas de segurança das escolas;
- Determinar, prevenir e erradicar a ocorrência de comportamentos de risco e/ou de ilícitos nas escolas e nas áreas envolventes;
- Promover, de forma concertada com os respetivos parceiros, a realização de ações de sensibilização e de formação sobre a problemática da prevenção e da segurança em meio escolar.
Olga Carminé