twitter
rss


No dia 22 de Setembro foi levado a efeito, pelos alunos do 2º ano do Centro Escolar de Tarouca, uma palestra para divulgar aos encarregados de educação o projeto

Gira, mó do meu moinho! Porque giras tu?.
A Professora Idalina Carvalho candidatou-se inicialmente, ao Prémio a Ciência na Escola, na sua 11ª Edição, patrocinado pela Fundação Ilídio Pinho, tendo sido selecionado para passar à segunda fase, permitindo deste modo, desenvolver o projeto com os seus alunos, assim como também a adesão da turma A .

Esta palestra pretendeu informar aos encarregados de educação, sobre a importância do desenvolvimento deste projeto na aquisição de aprendizagens dos seus educandos, Assim, visou levar os alunos a compreenderem o funcionamento de um moinho. Através do método experimental, os alunos descobriram como é que a água, enquanto recurso natural, pode constituir-se fonte de energia para mover a mó. Além disso, visou o restauro e o funcionamento de um dos moinhos desativados, como forma de alertar para uma valorização e rentabilização do recurso natural que é a água corrente do rio.




Os Encarregados de Educação ficaram encantados pelos conhecimentos demonstrados pelos seus educandos .
Olga Carminé