twitter
rss


 
A Semana da alimentação foi assinalada de 13 a 17 de outubro no Centro Escolar de Tarouca.
Foram dinamizadas diversas atividades, na biblioteca do Centro Escolar, com a participação da Técnica Sandra Gouveia, a Enfermeira do Centro de Saúde da ARS de Tarouca, a Dra Viviana Melo, dietista da Autarquia Municipal de Tarouca, das Educadoras Paula Pinto e Alexandra do Carmo.

Inicialmente a dietista apresentou um powerpoint recordando os alimentos saudáveis interpelando os alunos a contribuírem com as suas respostas.

Posteriormente as educadoras realizaram um teatro de fantoches sobre os perigos de alguns alimentos, e as recomendações para os alunos crescerem com saúde. Finalizavam com a canção da lagartinha recordando as práticas de uma alimentação correta.

 

O  Dia da Alimentação -foi assinalado nos vários estabelecimentos do Agrupamento de Escolas Dr José Leite de Vasconcelos, com várias atividades que envolveram desde o pré-escolar até ao ensino secundário. 

A equipa do Projeto de Promoção e Educação para a Saúde do Agrupamento deseja que todos possam fazer uma alimentação saudável e agradece o contributo dos parceiros, especialmente à Câmara Municipal de Tarouca, que contibuíram para operacionalizarem e patrocinarem algumas das atividades. 

Olga Carminé