twitter
rss

Decorreu de 5 a 8 de maio de 2014, o projeto da Semana do Livro, da responsabilidade do  grupo de docentes da Educação Pré-escolar, na Biblioteca Municipal de Tarouca.

Como vem sendo hábito, há já vários anos, as Educadoras de Infância, em parceria com as técnicas da Biblioteca Municipal, promovem a semana dedicada ao Livro e às histórias infantis.

 Nesta semana em particular, cada turma, foi brindada com a história “O lobo e os três cabritos”,  explorada pelas técnicas da biblioteca municipal Sónia Cardoso e  Sandra Guedes . As crianças puderam ver e ouvir a história através de um livro gigante, complementada com os fantoches do lobo e dos cabritinhos.

No final, exploraram  os fantoches, recontando a história e todos juntos cantaram alegremente como os cabritinhos “Tic, toc, toc… água fresquinha para beber, nhoc, nhoc, nhoc… erva verdinha para comer!”.  Desta  forma, as crianças demonstraram que,  além de aprender,  gostaram da história e da visita à Bilbioteca Municipal. Conheceram este espaço, aberto a todos e que podem visitá-lo, sempre que quiserem, acompanhados pelos  pais.

Deste já, as Educadoras de Infância agradecem, em nome das crianças, a colaboração das técnicas  da Biblioteca Municipal de Tarouca e prometem  nova parceria para o próximo ano.

De facto, o livro é mesmo mágico!
Celina Ferreira