twitter
rss

No final do 2º período, os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Dr José Leite de Vasconcelos em Tarouca participaram nos campeonatos de matemática e de português que se realizaram no dia 3 e 4 de abril de 2014, respetivamente.

No “Campeonato matemático” participaram todos os alunos dos 2º, 3º e 4º anos, tendo ficado em 1º lugar os seguintes alunos: João Ricardo Silva do 2ºA Guilherme Gamelas do 3ºB e Gabriela Meneses do 4ºC.

No campeonato de português, participaram dois alunos de cada turma, tendo realizado as seguintes atividades: 1ºano - “Depressa e bem, escreve quem?” - resolver crucigramas com rapidez e correção; 2ºano - “Depressa e bem, ordena quem?”- ordenar alfabeticamente palavras com rapidez e correção; 3ºano - “Depressa e bem, descobre quem?”- encontrar rapidamente as palavras de um dado campo lexical, numa Sopa de Letras; 4ºano - ”Depressa e bem resolve quem?” - resolver palavras cruzadas, de acordo com as orientações dadas (conhecimento do vocabulário), com rapidez e correção. Foram vencedores os seguintes alunos: Bianca Maria Almeida do 1ºB; João Ricardo Lopes Silva do 2ºA; Beatriz Costa do 3ºB e Gabriela Meneses do 4ºC.
O Departamento do 1º Ciclo
Albina Cabral