twitter
rss

Sexta-feira dia 23 de maio, o nosso Agrupamento de Escolas, participou no concurso “Mentes Brilhantes” organizado e dinamizado pelo Departamento de Ciências Exatas e Naturais da Escola Superior de Educação de Viseu.

Participaram duas equipas, uma representou o 2º ciclo e outra equipa o 1º ciclo do ensino básico. Esta ultima formada por três alunos do 4º ano de escolaridade, João Esteves da turma A, Ricardo Gonçalves da turma B e Gabriela Meneses da turma C

O concurso para além de uma competição salutar e Incentivar o espírito de grupo e a capacidade cooperativa, fomentou também, como era de esperar, o gosto pela matemática; desenvolveu a capacidade de resolução de problemas e promoveu a utilização da matemática numa perspetiva lúdica.

A organização está de parabéns, pois para além dos aspetos referidos, todas as escolas e alunos envolvidos, partilharam de um lanche/almoço num clima harmonioso com alimentos característicos das diferentes localidades. Puderam ainda, fazer pinturas faciais e assistir a um simulacro promovido pelos bombeiros locais. Estes mostraram e explicaram a função dos materiais que habitualmente usam nas suas intervenções e ou salvamentos. Utilizaram também a escada elevatória para socorrer duas vítimas (professoras acompanhantes voluntárias) que se encontravam no 3º andar da escola.

O clima de boa disposição e contentamento acompanhou-nos desde as 7:45h, hora de partida, até à hora de chegada à nossa escola com a boa noticia “GANHÁMOS!!!!”

Foi um grito compreensível e merecido!
A equipa do 1º ciclo está mesmo de parabéns pois arrecadou o 1º lugar.
                                                                                                                                        A Professora
                                                                                                                                   Maria do Céu Rocha