twitter
rss

No dia 11 de novembro de 2013 as crianças e alunos  do Centro Escolar de Tarouca  e do Jardim do Castanheiro do Ouro,  professores, assistentes técnicos, operacionais e tarefeiras  fizeram um magusto para festejar o dia de S. Martinho.
 
 
 
 
O dia de sol ajudou para festejar no exterior do Centro Escolar e proporcionou o desenvolvimento de várias atividades subordinadas aos temas: as castanhas, a Lenda de S. Martinho, quadras populares, trabalho de pesquisa sobre  tradições, recolha e registo de canções, lendas, provérbios e quadras populares.
 
Nas áreas de Expressão Plástica os alunos elaboraram trabalhos alusivos à época com os quais decoraram as paredes do Centro Escolar de Tarouca. Construíram  e decoraram bonitos recipientes para colocar as castanhas assadas.
 
Este ano não se fez a tradicional fogueira, mas as castanhas apareceram assadas e quentinhas. Também não foi esquecido o bolo de castanha que deliciou todas as crianças e alunos.
 
No mesmo dia as turmas dos anos 4ºB e 4ºC participaram no S. Martinho de Esporões, dinamizando o programa televisivo transmitido pela RTP .
Foram atingidos os objetivos propostos, como conhecer e vivenciar as tradições; contribuir para um saber integrado; fomentar e promover o convívio e intercâmbio escolar entre os alunos do pré-escolar e 1º ciclo; incentivar comportamentos e atitudes de vida saudável e bom relacionamento interpares.   
 
Parabéns a todos os elementos que contribuíram para o seu sucesso e esta atividade fosse vivenciada de um modo mais  divertido.