twitter
rss


O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), do  Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, organiza todos os meses o “Chá das Seis” com o objetivo de aproximar a escola das famílias.
 
 
Com esta iniciativa pretendemos debater as diferentes  preocupações dos pais ou encarregados de educação de uma forma alegre e descontraída, com chá e bolinhos. “A escola não é nenhum bicho papão!” foi a primeira sessão que realizámos e onde debatemos com os pais a importância da escola na vida dos seus filhos. Na segunda sessão, “Castigos e recompensas”, debatemos a tarefa desafiadora que é educar uma criança e a importância do estabelecimento de limites.

 
  Na sessão “Alimentação Saudável – Como ajudar os nossos filhos?”  convidamos a Dra. Viviana Melo, dietista da Câmara Municipal de Tarouca, que nos falou sobre a importância da alimentação para o bem-estar físico e mental das crianças e jovens.

 

Os pais e encarregados de educação têm aderido à iniciativa, reconhecendo a importância destes debates, nomeadamente, para a partilha de experiências com outros encarregados de educação. 

                                                            

As Técnicas do GAAF
Cátia Carminé e Florbela Pinto