twitter
rss


No dia 13 de dezembro  foi levado a efeito no Auditório Adácio Pestana,  pelo grupo de teatro “Tear Douro”,  uma dramatização  intitulada “ O Coelhinho Pardinho que Perdeu o Rabinho” para as crianças do  Pré-escolar e alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho de Tarouca,  para comemorar a efeméride do Cinquentenário da morte de Aquilino Ribeiro.



Esta atividade pretendeu  promover a divulgação da obra  do autor português Aquilino Ribeiro,  estimular nos alunos o prazer de ler,  motivar  através da dramatização observada  a leitura do respetivo conto e divulgar as obras existentes na Biblioteca Escolar.

 
As Educadoras e professoras auxiliadas pela equipa da biblioteca, pelas assistentes operacionais e tarefeiras procederam às pinturas faciais dos seus alunos para interagir com o grupo de teatro.


No final da atividade os alunos avaliaram positivamente este projecto, registo esse,  evidenciado  pelos trabalhos executados  mostrando o entusiasmo e aumento da motivação  como uma boa prática para recordar os autores clássicos portugueses.