twitter
rss



Na semana que antecedeu a interrupção da Páscoa, a educadora Daniela em colaboração com outros docentes e assistentes desenvolveu um projecto teatral baseado no livro “os ovos misteriosos” de Mª Ducla Soares, que apresentou para as turmas dos Jardins de Infância do Centro Escolar e Castanheiro do Ouro.


Por proposta da Coordenadora de Estabelecimento fez-se o convite às turmas do 1º Ciclo, que maioritariamente aderiu e em cada dia se fez duas ou três sessões, para dar oportunidade a que todas as crianças pudessem assistir.
De facto assistiu-se a um bonito espectáculo, onde a cor o brilho e o entusiasmo das crianças estiveram sempre patente.

Os adereços muito coloridos, as improvisações feitas, a alegria dos actores e a ligação público/participantes foram sempre uma constante.
Daqueles ovos coloridos de onde surgiu um crocodilo, um papagaio, um avestruz, uma cobra e um pintainho, deram cabo da cabeça daquela mãe atenta e preocupada e nem as diferenças fizeram com que esta os deixasse de amar da mesma maneira.

Se mais não aprenderam os nossos alunos, pelo menos ficaram com a noção, de que mesmo nas diferenças, todos devemos respeitar, amar, conviver e…viver.

Parabéns a todos os intervenientes.

                                                                                     Zé Almeida