twitter
rss

O Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos foi distinguido com o Selo da Escola Intercultural , reconhecendo e valorizando as boas práticas operacionalizadas no ano letivo em curso.

Numa iniciativa conjunta da Direção-Geral da Educação (DGE) e do Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural, e -atual Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.) - foi criado, em 2012, o distintivo Selo Escola Intercultural que visa distinguir as Escolas que se destacam no desenvolvimento de projetos que promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos.

No âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, IP) e a Direção-Geral da Educação (DGE) promoveram a entrega do Selo Escola Intercultural.

A Cerimónia realizou-se em Lisboa, com a presença do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, do Diretor Geral da Educação, da Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, e do Sub - Diretor Geral de Educação Pedro Cunha, a iniciativa teve como objetivo distinguir as escolas que se destacam na promoção de projetos com vista ao reconhecimento e valorização da diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos.

O Selo de Escola Intercultural, tem a vigência de dois anos e assenta na divulgação de boas práticas, no apoio e integração de estudantes descendentes de imigrantes.

Olga Carminé