twitter
rss

"ASSEMBLEIA MUNICIPAL PARA CRIANÇAS"

No passado dia dezanove de Novembro, realizou-se, no Auditório Adácio Pestana, uma Assembleia Municipal com os alunos do 4ºano do Centro Escolar de Tarouca, para comemorar o aniversário da Convenção dos Direitos da Criança.
Cada turma escolheu quatro alunos para participar na Assembleia, que teve a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Sr. Mário Ferreira; do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Dr. José Carlos Simões e do Sr. Presidente da CPCJ de Tarouca, Prof. Virgílio Ferreira.
O Sr. Presidente da Assembleia começou por chamar todos os deputados, após o que procedemos à eleição do Primeiro e Segundo Secretários para, juntamente com o Sr. Dr. Carlos Simões, fazerem parte da mesa. Cada deputado teve direito a fazer uma pergunta dirigida ao Sr. Presidente da Câmara ou ao Sr. Presidente da CPCJ de Tarouca, que responderam a todas elas de uma forma clara e concreta. O Sr. Presidente da Câmara revelou inclusivamente o arranque de algumas obras importantes em algumas freguesias.
A determinada altura, o Sr. Presidente da Assembleia teve de se ausentar por motivos profissionais, tendo sido substituído pelo nosso colega de turma, João Carlos Cardoso, que tinha sido eleito para Primeiro Secretário.
No final da sessão, o Presidente substituto, deu a possibilidade ao público presente de intervir. Quem usou da palavra foi o Sr. Director do Agrupamento de Escolas, Dr. Eduardo Almeida, que destacou a importância desta iniciativa, no sentido de despertar em nós o interesse pela actividade política e pela participação na vida comunitária.
Apesar de um pouco cansativa, foi uma manhã muito interessante e, desta forma, ficámos a saber como funciona realmente uma Assembleia Municipal.
                                                                                                                                   
                                                                                                                          Os Alunos do 4ºE