twitter
rss

A actividade do Halloween, à semelhança dos anos anteriores, foi uma vez mais comemorada na nossa escola.
A actividade deveria ter sido realizada no dia 31 de Outubro. No entanto, como este dia coincidia com o fim - de - semana, a mesma foi antecipada para o dia 29 de Outubro.
Pela 11 horas da manhã, os professores de Inglês com a ajuda de algumas assistentes operacionais, enfeitaram o átrio da nossa escola com os trabalhos realizados pelos alunos. Abóboras, o caldeirão, a vassoura, a aranha, o morcego, fantasmas, o gato preto, balões, canções, partidas, a múmia, a bruxa assim como as cores laranja, preto e roxo, foram adereços que caracterizaram o Halloween. Os alunos puderam assim contemplá-los nesta época festiva.
Depois de ouvirem o toque da campainha da escola, às quatro horas, os alunos dirigiram-se às suas respectivas salas, de onde posteriormente, acompanhados pelos professores, teriam de regressar ao átrio da escola, onde os esperavam algumas surpresas.
A “bruxa” pediu a todos os alunos, conforme iam chegando, que se sentassem à volta da fogueira. A feitiçaria invadiu o Centro Escolar com um divertido espectáculo de magia, cor, fumo e muita bruxaria quando do caldeirão da “bruxa” saíram chamas. Incentivados pela “bruxa” os alunos também cantaram algumas canções próprias do Halloween tanto em Inglês, como em Português.
De seguida surgiu uma “múmia” que fez as delícias dos mais pequenos, ao tentarem adivinhar quem seria. Mas a “bruxa” colocou a múmia debaixo da sua capa e com a sua varinha mágica, desvendou o mistério.
Esta festa tornou-se em puro divertimento, especialmente para as crianças. Foi num clima arrepiante, com disfarces assustadores que todos os alunos privaram da companhia de docentes, assistentes operacionais e colegas num encontro de salutar convívio.