twitter
rss


Os jardins de Infância do Centro Escolar de Tarouca e do Castanheiro do Ouro foram visitar uma quintinha na zona de Eira Queimada da avó da estagiária Amélia, do Curso Técnico Profissional de Apoio à Infância. Pela manhã, as crianças com o seu lanche partiram de autocarro até ao cruzamento de Eira Queimada/Gouviães. Depois, fizeram o resto do passeio a pé por caminhos agrícolas de terra batida.

À chegada foram recebidos pela avó e pelo tio da Amélia. Foi uma alegria ver as árvores com frutos e os animais da quinta: os cães, gatos, galinhas, os bois que puxam o andor de Nossa Senhora dos Remédios de Lamego. Para comprovar o tio da Amélia mostrou a foto da procissão do ano passado. Mas, do que gostaram mais foi dos cavalos. Foram presenteados com um passeio na carroça e andaram no cavalo.

No final a senhora Maria da Glória ofereceu cerejas para saborearem e rebuçados.

Obrigada à avó e ao tio da Amélia por nos terem recebido e proporcionado às nossas crianças, um dia diferente, em contacto com a natureza. Foi assim, que o Pré-Escolar de Tarouca comemorou o dia da Biodiversidade.

                                                                                  A coordenadora de Departamento do Pré- Escolar
                                                                                                           Conceição Costa