twitter
rss


Os alunos do Ensino Secundário da Escola Sede foram ao Centro Escolar de Tarouca dinamizar diversas experiências, para os alunos do 1º Ciclo, intitulado o Projecto “ Mini-Ciência” , integrado na área de Projecto dos alunos do Ensino Secundário, orientado pelo Professor de Biologia Jorge Saraiva.
Esta actividade pretendeu desenvolver nos alunos o conhecimento pela descoberta, pela experimentação das etapas científicas, para desenvolver o raciocínio, o espírito crítico, o rigor e a capacidade de pesquisa com o controle de variáveis. 

Estas actividades potenciam ambientes de aprendizagem enriquecidos aumentando a concentração, o cumprimento das regras de civismo, dentro e fora da sala de aula além do cumprimento de condutas de cidadania, na realização de trabalhos individuais, de grupo e no respeito pelo outro.

Este projecto foi planificado e operacionalizado numa articulação constante entre docentes e alunos de todos os ciclos de escolaridade envolvendo várias áreas curriculares, num trabalho colaborativo entre todos estes intervenientes.