twitter
rss




No âmbito do Projecto “Ensinar a Aprender com as TIC” e para assinalar o Dia Internacional da Internet Segura, foram dinamizadas ao longo da semana de 7 a 11 de Fevereiro actividades relacionadas com a temática.
A internet é um espaço preferido e muito procurado pelas nossas crianças. Mas para que as vantagens e os benefícios sejam superiores aos perigos, é fundamental que os ajudemos a utilizar a internet com segurança.

Os alunos do 1º e 2º ano recorreram aos computadores existentes na Biblioteca Escolar e em segurança e com grande satisfação beneficiaram dos jogos online em “Jovens Seguros Online” disponibilizados pela SEGURANET. Aprenderam de forma divertida ao mesmo tempo que iam testando alguns conhecimentos sobre a segurança na internet.
Os alunos do 3º e 4º ano, assistiram à apresentação de um Power Point sobre a internet como:
- MEIO/VEICULO DE COMUNICAÇÃO GLOBAL;
- FERRAMENTA DE INVESTIGAÇÃO;
- ESPAÇO DE LAZER E DIVERSÃO
- PERIGO PARA CRIANÇAS JOVENS E ADULTOS .
Foram apresentados alguns conselhos para evitar situações de perigo, os aspectos positivos e os aspectos negativos referentes aos vários sítios/actividades preferidas pelos nossos jovens, nomeadamente o
- @ HI5
- @ CHAT
- @ JOGAR ONLINE
- @ MESSENGER
- @ DOWNLOADS
- @ E-MAIL
- PESQUISAS

A participação e as intervenções feitas pelos alunos ao longo da exposição refletem preocupação e interesse em utilizar a internet com segurança.
A mensagem foi compreendida, resta esperar que no futuro tenhamos bons e cuidadosos utilizadores da internet.

Actividades divertidas e originais como o vídeo que se segue, serviram para estimular os alunos realçando os valores de responsabilidade na vida de cada um.
Segurança na internet: “É MAIS UM JOGO, É A TUA VIDA!” clica aqui