twitter
rss


Free website - Wix.com


No dia 1 de Junho, no âmbito das actividades escolares do Agrupamento de Escolas de Tarouca, onde está inserido o Centro Escolar, foi comemorado o Dia Mundial da Criança com uma viagem no Rio Douro.
Sete autocarros, transportaram 300 alunos do nosso Centro Escolar, 23 professores e 15 assistentes operacionais, divididos em dois grupos.
O primeiro seguiu em direcção ao Cais da Régua, onde embarcaram em dois barcos rumo ao Pinhão.
O segundo grupo rumou com destino à estação da Régua, para a viagem de comboio até ao Pinhão.
Na barragem de Bagaúste todos os alunos tiveram a oportunidade de assistir às operações da eclusa, um momento de curiosidade e experiência, para os alunos poderem observar de perto como os barcos vencem o desnível do rio.
Note-se que para a maioria dos alunos foi uma experiência única a viagem de comboio, bem como a de barco.
O cais do Pinhão foi o lugar escolhido, para juntar toda a comunidade educativa e saborear um merecido almoço, já que as emoções tinham sido muitas no percurso dos dois trajectos.
No regresso, os grupos trocaram de meio de transporte. Foi altura para trocar experiências. Quem tinha ido de comboio regressava de barco e quem tinha ido de barco regressava de comboio, rumo à cidade do Peso da Régua, onde os autocarros, gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Tarouca, nos trouxeram de regresso ao Centro Escolar de Tarouca.
No fim do dia era visível o contentamento de alunos, professores e assistentes operacionais. A viagem de Estudo tinha sido emocionante e espectacular para todos.
Esta visita ao Rio Douro fazia parte do plano anual de actividades, inserindo-se a mesma no contexto e importância da valorização curricular dos alunos deste Agrupamento. Recorde-se que a viagem de estudo resultou de um desafio colocado no início do ano escolar à senhora Adjunta professora Olga Carminé, que preparou toda a logística, de modo a que tudo corresse como o planeado para o sucesso desta viagem.